Turma 3 do Projeto Jovens Caminhos conquista vagas no Paideia 2024 do LASSU

Um grupo de cinco alunos da Turma 3 do Projeto Jovens Caminhos, realizado pelo Instituto Gea em parceria com a Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, formou-se em junho deste ano e atingiu um marco significativo em suas futuras carreiras de programadores ao ingressar na turma em andamento do programa Paideia 2024, oferecido pelo LASSU (Laboratório de Sustentabilidade), da Escola Politécnica da USP. Essa conquista reflete a dedicação desses jovens em buscar o aprimoramento constante.

O Paideia, que abre suas inscrições anualmente, é altamente disputado por aqueles que buscam uma formação de qualidade e gratuita. No entanto, a sólida base oferecida pelo Projeto Jovens Caminhos foi fundamental para que os cinco alunos da Turma 3 conseguissem ingressar no curso, mesmo com as aulas já em andamento. Esse suporte garantiu que estivessem preparados para acompanhar o ritmo exigente do Paideia.

Entre os depoimentos dos alunos, Marcelle destacou como o curso superou suas expectativas: “Esperava um curso bem completo e com ótimos profissionais, porém, como é um curso online, eu esperava que a dinâmica fosse menos interativa. Na realidade, é completamente diferente do que imaginava, pois as aulas são até mais interativas do que as presenciais.”

Pietra, outra estudante, compartilhou sua experiência: “Minhas expectativas eram poder melhorar minhas habilidades em programação e desenvolvimento web. Tem sido incrível a experiência, com professores especializados e empenhados.”

Esses depoimentos demonstram como o Paideia 2024 está proporcionando aos alunos uma experiência educacional transformadora. A expectativa é que esses jovens continuem a aproveitar cada oportunidade e se destaquem em suas futuras carreiras.

As inscrições para o Curso de Programação e Criação de Sites do Projeto Jovens Caminhos estão abertas. Interessados em se qualificar podem obter mais informações e se inscrever através do site: https://jovenscaminhos.institutogea.org.br/informatica-e-criacao-de-sites/