Aluno de Programação vira fã de tutoriais sobre TI

Pouco usuário de redes sociais e streamings, Jonathan Licino passou a ver mais vídeos tutoriais desde abril deste ano, quando iniciou o curso de Programação e Criação de Sites, uma parceria entre Instituto GEA e Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. O interesse cresceu conforme a evolução das aulas e agora ele não dispensa nenhum tutorial que traga detalhes sobre desenvolvimento de web, montagem e desmontagem de computador, análise de software, entre outros.

Crédito Imagem: Arquivo Gea

“O assunto já me chamava a atenção, porque é a profissão do presente. Agora vejo mais vídeos sobre TI a partir do que os professores ensinam em aula”, diz Jonathan, aluno da Turma 3 de Programação.

Filho único, 18 anos, ele mora com os pais em Santo André, onde fez o curso no Centro Público de Formação Profissional João Amazonas, outro parceiro do Instituto GEA para as turmas do primeiro semestre de 2024 do Jovens Caminhos. Jonathan completou o Ensino Médio e afirma que quer seguir em frente na área.

Crédito Imagem: Roberlandes da Attimofotografia

“Aprendi bastante com poucas aulas”, diz o aluno, que até agora só teclava um computador quando precisava montar trabalho escolar. Ele acrescenta sobre o Projeto Jovens Caminhos: “Já criamos uma página de web. Penso em fazer uma faculdade depois”.

Curte programação? Acompanhe os cursos gratuitos de Programação e Criação de Sites do Projeto Jovens Caminhos, realizado pelo Instituto Gea em parceria com a Petrobras. Acesse: https://jovenscaminhos.institutogea.org.br/informatica-e-criacao-de-sites/